quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Aproveitem a Vida" de António Feio



Tenho um tumor gigante no pâncreas. Alguns dos tratamentos conseguiram reduzir um pouco o seu tamanho, mas não o suficiente para poder ser operado. Sei bem o que isso significa. Neste momento, e porque não há outra forma, vivo um dia de cada vez. Deixei de fazer planos para a frente. Não sei o que me espera no futuro, mas isso agora também não importa, o que interessa é o aqui e agora. Ao longo deste quase último ano e meio percebi que o meu estado de saúde deixou de ser um tema que me diz respeito apenas a mim, à minha família, aos meus amigos e àqueles de quem sou próximo. A minha doença deixou de ser apenas um problema que é meu, de alguma forma deixou de me pertencer. E isto sucedeu aos poucos, à medida que a onda de apoio e solidariedade à minha volta foi crescendo e ganhando forma. Assim nasceu a ideia deste livro.
A mensagem principal que quero deixar às pessoas é que se há um problema é preciso resolvê-lo da melhor maneira, há que não ficar quieto, há que tentar de tudo primeiro, nunca desistir. Se as pessoas começarem a parar por um momento para olhar para casos como o meu, ou, simplesmente, para a sua própria vida com olhos de ver, talvez comecem a relativizar os seus próprios problemas e possam perceber o que de facto vale a pena na vida. Talvez assim a consigam aproveitar melhor.


Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros!!
António Feio

2 comentários:

António Farinha disse...

O António Feio transmitia uma imagem de alguém sempre bem disposto e de bem com a vida para além disso era um excelente profissional que embora tenha ficado mais conhecido pelo público pelas Conversas da Treta a sua vida no Teatro/Televisão/Cinema ia muito para além disso tendo sido um excelente actor e um ainda melhor encenador tendo levado ao palco inúmeras e excelentes peças de teatro.
Conheço alguém que era amigo do António Feio e que sempre me confirmou a imagem que dele tinha.
Depois de ter descoberto que tinha um cancro deu-nos enormes lições de vida sendo este livro uma delas.
Um abraço António ...

VITOR disse...

Olá Carla;
Não podia deixar passar de hoje, sem escrever algo sobre o teu maravilhoso blog e os seus bons gostos, em homenagem ao grande actor que relembras, deixo aqui um link para enriquecer a imagem do grande António Feio ,que nos deixa saudade.
http://www.facebook.com/pages/Antonio-Feio/138459222637#!/video/video.php?v=147009905311068&oid=138459222637

Enviar um comentário